08/12/2021 às 10h14min - Atualizada em 08/12/2021 às 10h14min

Suspeito de participar de quadrilha que aplica golpes usando PIX é preso ao tentar pular de janela de sobrado

Segundo a Polícia Civil, o grupo levava vítimas até cativeiro, onde elas eram obrigadas a fazer transferências via PIX em São Roque (SP).

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
g1
Divulgação

A Polícia Civil de São Roque (SP) prendeu nesta terça-feira (7) mais um integrante de uma quadrilha que roubava dinheiro utilizando PIX. Outras quatro pessoas foram presas durante a Operação Fintech, em 12 de novembro deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, os investigadores encontraram o quinto suspeito, de 30 anos, em Cotia (SP). Ele tentou pular pela janela de um sobrado para fugir, mas não conseguiu.

Ainda segundo a investigação, o homem era uma das pessoas com maior periculosidade da quadrilha e era encarregado de levar as vítimas até os cativeiros.

O suspeito foi preso temporariamente e permanecerá na unidade transitória de presos de São Roque até o fim das investigações.

Operação

Em novembro, quatro pessoas foram presas em São Roque suspeitas de integrar a quadrilha. As equipes da Polícia Civil cumpriram 29 mandados de busca e apreensão e outros 12 de prisão temporária.

A investigação, que começou há quatro meses, apontou que a quadrilha estava sempre armada e abordava as vítimas em condomínios de luxo da região. De acordo com a polícia, os criminosos atiraram contra os carros em alguns dos roubos.

As vítimas eram levadas para um cativeiro, onde eram obrigadas a fazer transferências via PIX. Em um único roubo, o grupo conseguiu R$ 120 mil, informou a polícia. A polícia acredita que a quadrilha movimentou mais de R$ 500 mil nos últimos meses.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, relógios de luxo, drogas, entre outro objetos. O caso foi apresentado na delegacia de São Roque.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

32527

views

86686

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp