08/12/2021 às 10h01min - Atualizada em 08/12/2021 às 10h01min

Corinthians deve selar saída de gerente da base e já tem opções de substituto no radar

Carlos Brazil recebeu proposta para assumir o profissional do Vasco e deve ir para o Rio

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
GE
Divulgação

A terça-feira deve ser de definições na base do Corinthians.

Após receber proposta para assumir a gestão profissional do Vasco em 2022, o gerente Carlos Brazil deve entregar o cargo em reunião com o presidente Duílio Monteiro Alves, o diretor Osvaldo Neto e o conselheiro Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça.

Brazil chegou ao Timão em junho e tem menos de seis meses de clube. Anteriormente, havia exercido o papel de gerente da base do Vasco, chegando ao clube paulista para substituir Fernando Yamada.

Nos bastidores, o Corinthians já busca um substituto e tem dois nomes como favoritos neste primeiro momento: André Figueiredo, ex-Atlético-MG e hoje coordenador técnico do Ceará, e André Mazzuco, que foi o executivo do time profissional do Santos entre maio e outubro deste ano.

Carlos Brazil tinha, segundo informações de pessoas envolvidas na base, um dos maiores salários do país entre executivos de futebol de formação.

Bastante valorizado na gestão Duílio Monteiro Alves, trouxe profissionais para diversas áreas do clube, como assessoria de imprensa, análise de desempenho e coordenações. Em entrevista ao ge há cerca de um mês, ele explicou as reformulações no departamento:

– A base precisava de um investimento nas coordenações. Não tenho como ver tudo, são categorias de 7 a 20 anos de idade. Preciso de pessoas capacitadas e da minha confiança para estarem dentro dos departamentos colocando a metodologia em prática, os processos. Hoje tem coordenador metodológico, coordenador técnico das categorias sub-15 ao sub-20 e na de sub-11 ao sub-14. Temos um coordenador de análise de desempenho, um coordenador de análise de mercado, um coordenador de captação. Tem a coordenação científica dentro da parte de fisiologia e preparação física. Esses coordenadores sempre alinhados com o que a gente pensa sobre futebol. Existiu um investimento, Duílio entendeu bem que era necessário, foi feito e em pouco tempo vai transformar a base do clube.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

32481

views

86533

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp