Um carro explodiu enquanto era abastecido com gás natural em um posto de gasolina de Sorocaba, interior de São Paulo, neste domingo (5). O veículo tinha um cilindro de gás de cozinha instalado, instalado como uma “gambiarra”, de acordo com informações da Naturgy. Uma frentista ficou ferida.
No momento do incidente, o motorista não estava dentro do carro, mas a funcionária ferida foi arremessada a três metros de distância com a força da explosão. Ela desmaiou e sofreu amnésia lacunar.
A empresa de gás informou que técnicos foram ao local para realizar análises preliminares junto da Polícia Científica. A empresa disse que havia um cilindro de gás liquefeito de petróleo (GLP) instalado de forma irregular, o que pode ter causado a explosão.
"Estava [o cilindro] possivelmente como aquele utilizado em máquina empilhadeira, o que pode ter causado a explosão", explicou a empresa.
O carro ficou totalmente destruído. A frentista foi socorrida por uma Unidade de Resgate e encaminhada a um pronto-socorro.
Nenhuma outra pessoa ficou ferida e nenhum outro veículo foi atingido. As chamas foram controladas em seguida.