03/12/2021 às 14h51min - Atualizada em 03/12/2021 às 14h51min

Nos braços da Massa! Jogadores do Atlético-MG desfilam em carro aberto por BH e comemoram título com milhares de torcedores

Entre confirmação do título e chegada à festa na capital mineira, comemoração dura dez horas, vara a madrugada e dura até a manhã de sexta-feira no coração de Belo Horizonte

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
GE
Divulgação

E o Galo ganhou, festejou e emocionou. A festa pelo bicampeonato brasileiro do Atlético-MG, em Belo Horizonte, começou ainda na noite de quinta-feira e continuou até o início da manhã de sexta. Por quase 10 horas, a capital mineira virou a Cidade do Galo e reuniu milhares de apaixonados.

A comemoração foi marcada pelo desfile em carro aberto dos campeões brasileiros e de uma festa que reuniu milhares de atleticanos na Praça Sete, na região Central de Belo Horizonte. Em vários pontos da cidade, torcedores se aglomeraram, e a grande maioria não usava máscara em meio à pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura de Belo Horizonte foi questionada sobre a liberação do evento, mas até o fechamento da matéria não respondeu os questionamentos.

A delegação do Galo deixou Salvador pouco depois de meia noite, após comemoração no gramado e no vestiário da Fonte Nova. Jogadores foram saudados ainda na saída do hotel na capital baiana e também fizeram festa no voo de retorno. Cantaram o hino do clube.

Os campeões brasileiros desembarcaram em Belo Horizonte por volta de 1h30 com centenas de atleticanos esperando-os no aeroporto. Antes de embarcarem no ônibus, saudaram a apaixonada torcida. Foram seguidos pelos fanáticos até a região da Pampulha, onde passaram a desfilar em carro aberto, do Corpo de Bombeiros, até a Praça Sete, ponto famoso de comemoração dos clubes mineiros.

Marcado por buzinaços e gritos de "bicampeão", o trajeto dos jogadores mais de duas horas. Os atletas chegaram a Praça Sete pouco depois das 4h, quando foi iniciada a festa com a torcida atleticana, já reunida há, pelo menos, sete horas. A torcida esperou pelos jogadores e festejou o título durante toda a noite ao som dos cantores Felipe Hott e Bell Marques. O Obelisco da Praça Sete, no coração de Belo Horizonte, foi coberto com uma bandeira nas cores preta e branca.

O clube não conquistava o Brasileiro há quase 50 anos, mas o fim do jejum veio com a vitória por 3 a 2, de virada, sobre o Bahia, na Fonte Nova. O título veio com três rodadas de antecipação.

A chegada dos jogadores do Galo à festa com a torcida foi marcada pelos gritos de "bicampeão". Jogadores e torcedores também cantaram o hino do clube, ainda sob a batuta de Bell Marques. O cantor de axé baiano ainda puxou a saudação a cada um dos jogadores do elenco, além do técnico Cuca.

Bell Marques só fechou o show por volta das 05h. Aí os torcedores começaram a se dispersar. Deixaram o local cantando o hino do Galo e felizes pelo título que muitos não tiveram, antes, o gostinho de sentir. Agora tem!



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

32527

views

86686

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp