Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
02/12/2021 às 11h28min - Atualizada em 02/12/2021 às 11h28min

“Sorocaba Iluminada – Natal 2021” oferece atrações gratuitas para toda a família durante o mês de dezembro

Prefeitura de Sorocaba
Divulgação

Com o objetivo de reunir as famílias e celebrar o espírito natalino, com mensagens de paz, amor e esperança, a Prefeitura de Sorocaba lançou, ontem  quarta-feira (1), a programação “Sorocaba Iluminada – Natal 2021”, no estacionamento frontal do Paço Municipal, com a presença de mais de 5 mil pessoas, entre crianças e adultos.

 Realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Comunicação (Secom) e Secretaria da Cultura (Secult), “Sorocaba Iluminada – Natal 2021” conta com o apoio da iniciativa privada, por meio das empresas Unum Records, BRT Sorocaba, City, Consor Sorocaba e Sorocaba Refrescos, além da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO).

A programação ocorrerá ao longo deste mês de dezembro e contará com iluminação nas principais avenidas da cidade, decoração natalina em três praças do Centro de Sorocaba, Carrossel, Presépio de Natal, Casa do Papai Noel, apresentações musicais, coral, Águas Dançantes, passeio de Maria Fumaça, entrega de brinquedos a milhares de crianças, entre outras atrações.

“Que noite maravilhosa, com tanta gente reunida e tantas crianças bonitas. Um dia para ficar marcado na história de Sorocaba. E isso só foi possível porque empresas parceiras estão nos ajudando”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

O prefeito ainda destacou o espírito solidário do evento de abertura da programação natalina. “Estamos arrecadando brinquedos novos e usados em bom estado de conservação, para distribuir para as crianças em situação de vulnerabilidade social na nossa cidade. E o legal é que todo esse espírito de solidariedade foi mantido em nossa cidade durante o ano inteiro, com a campanha ‘A Fome Não é Fake!’ e, agora, com a ‘Sorocaba Iluminada’”, enfatizou Rodrigo Manga.

“Preparamos esta grande festa, com muito carinho, e tenho a certeza de que encantará todas as famílias sorocabanas, com a magia do Natal, um momento tão especial de fé e celebração. Convido a todos para participarem das festividades. Será um lindo presente à população sorocabana”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato.

 A secretária de Governo, Samyra Toledo, agradeceu todos os servidores envolvidos na organização da programação e desejou uma ótima festa. “Cada detalhe foi pensado, com todo o carinho e amor, para a população sorocabana. Que este mês seja abençoado na vida de cada um de vocês. Esses últimos dois anos não foram fáceis, quando muitos de nós perdemos pessoas queridas, mas quero desejar que o espírito de Natal possa entrar no coração e dentro de cada família, com esperança de dias melhores a todos nós”, declarou.

Uma das atrações na abertura da programação “Sorocaba Iluminada – Natal 2021”, no Paço Municipal, nesta quarta-feira (1), foi “Frozen” – Uma Aventura de Natal congelante, um espetáculo gratuito, com personagens caracterizados do filme, repleto de magia, que levou o encanto natalino especialmente às crianças. Os sorocabanos que prestigiaram a abertura das festividades também puderam conferir o show da banda BR Code.

Além da presença do Papai e da Mamãe Noel, foi montado um espaço cenográfico especial (Instagramável) para sessão de fotos, em clima de Natal. Uma praça gastronômica também esteve à disposição do público, além de show de luzes. No local, ainda teve a carreata com cinco caminhões da Coca-Cola, com Papai Noel e suas ajudantes, além do Urso Polar.

Prestigiaram, ainda, a festa de lançamento das festividades de Natal na cidade os secretários municipais Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Fernanda Burattini (Comunicação), Marcelo Regalado (Fazenda), Paulo Henrique Marcelo (Planejamento), Cleber Martins Fernandes da Costa, (Recursos Humanos), Luis Antonio Zamuner (Cultura), Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), Pedro de Souza (Esporte e Lazer), Vinicius Rodrigues (Saúde), Cel. Vitor Gusmão (Segurança Urbana), Darwin José de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico), Antonio Prieto (Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal), Clayton Lustosa (Cidadania), além do diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Franchim; João Alberto Corrêa Maia, controlador-geral do Município; Evandro Bueno, ouvidor-geral do Município; e Nelson Tadeu Cancellara, presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

Representando a Câmara Municipal, estiveram o presidente do Legislativo, vereador Cláudio Sorocaba, e os vereadores Luis Santos, Cristiano Passos, Fausto Peres, Fábio Simoa, Dylan Dantas e Cícero João, além do CEO da Unum Records, Lucas Parizzotto, o diretor acionista da City Transporte, Marcos José Prestes Monzoni, e o gerente operacional da City Transporte, Nelson Delgado Filho.

Programação para toda a família

 A programação especial prossegue na próxima semana. Na próxima terça-feira (7), a Prefeitura de Sorocaba lançará a decoração natalina em três praças do Centro. Às 18h30, será a Praça Coronel Fernando Prestes, que terá, além de uma iluminação especial, Carrossel, Presépio de Natal, Casa do Papai Noel, Águas Dançantes, passeio de Trenzinho da Alegria da Associação Comercial de Sorocaba, entre outras atividades. Para a alegria de toda família, mas principalmente das crianças, o Papai Noel estará presente na praça, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Ainda na terça-feira, às 19h30, será a vez do Largo do Rosário inaugurar a decoração natalina. Por fim, às 20h, o lançamento será feito na Praça Frei Baraúna. Os dois espaços terão também, além de iluminação especial, um minicarrossel para a diversão das crianças.

A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com a iniciativa privada, também iluminará as principais avenidas do município. Na terça-feira (7), o totem localizado na entrada da cidade, na Avenida Dom Aguirre, ganhará a decoração. No dia 11 de dezembro, a iluminação será feita nos Terminais do BRT nas avenidas Itavuvu e Ipanema. Por fim, no dia 18 de dezembro, o Terminal Santo Antônio e a Árvore de Natal da Avenida São Paulo ganharão as luzes que simbolizam esta época tão festiva do ano.

De 7 a 23 de dezembro, o Trenzinho da Alegria da Associação Comercial de Sorocaba será atração de Natal em diversos pontos da cidade, com passeios gratuitos. O veículo tem capacidade para 50 pessoas por passeio e os ingressos serão distribuídos no local do embarque, por ordem de chegada.

Os passeios ocorrerão sempre entre 15h e 20h, nas seguintes datas: dia 7 (embarque no Largo São Bento), dia 8 (embarque no Shopping Cidade Sorocaba), dia 13 (embarque no Largo São Bento), dia 14 (embarque no Miniterminal Nogueira Padilha), dia 16 (embarque no Santuário São Judas Tadeu), dia 20 (embarque na Casa do Cidadão do Éden), dia 21 (estacionamento do Santo Supermercado – Av. Elias Maluf, 1.835 – Wanel Ville) e dia 23 (embarque no Largo São Bento).

No dia 8 de dezembro, às 19h30, autoridades e imprensa participarão de um passeio de reabertura da antiga Locomotiva 58, realizado pela Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária, em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult). A maria-fumaça percorrerá pelos trilhos da Paula Souza até a Vila Assis. O embarque será realizado na Estação Paula Souza, localizada na Rua Dr. Paula Souza, 420, no Centro. Outros passeios também serão realizados no mês de dezembro e serão voltados a toda a população. Os dias, horários e as inscrições para garantir a participação serão divulgados nos próximos dias.

Já, de 18 a 21 de dezembro, o Fundo Social de Solidariedade realizará a entrega de brinquedos arrecadados, tanto na abertura da programação “Sorocaba Iluminada – Natal 2021, quanto no evento “Futebol Solidário”, que acontecerá no sábado, dia 4 dezembro, entre os Amigos da Prefeitura x Amigos do Falcão. Receberão os brinquedos crianças em situação de vulnerabilidade social de diferentes bairros da cidade.

A programação completa da “Sorocaba Iluminada – Natal 2021” já está disponível no site da Prefeitura de Sorocaba: https://www.sorocaba.sp.gov.br/.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp