Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
30/11/2021 às 11h59min - Atualizada em 30/11/2021 às 11h59min

Espanhola Alexia Putellas ganha a Bola de Ouro de melhor jogadora de 2021

Atacante do Barcelona já tinha sido eleita a melhor da Europa e aumenta favoritismo para o Fifa The Best

GE
Divulgação

A atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, recebeu nesta segunda-feira a Bola de Ouro da revista France Football como melhor jogadora do mundo em 2021. Campeã da Champions League Feminina, do Espanhol e da Copa da Rainha com o Barça, Alexia vive o melhor momento da carreira. Ela dedicou o prêmio às companheiras do Barça e ao pai, Jaume Putellas, que faleceu em 2012.

– Estou emocionada, que momento especial para mim. É muito especial ter aqui na plateia minhas colegas, vivemos tantas coisas juntas, e passar agora por esse momento me deixa muitíssimo feliz. Gostaria de começar agradecendo a todas as minhas colegas, com quem joguei ao longo da carreira e aquelas com quem jogo hoje. É um prêmio individual mas eu divido com vocês.

"Gostaria de dedicar esse troféu a uma pessoal que foi e sempre será muito especial para mim, pela qual faço tudo. Espero que você esteja muito orgulhoso da sua filha, meu pai, onde você estiver", dedicou Alexia.

A jogadora de 27 anos já tinha sido eleita pela Uefa em agosto como a melhor jogadora da Europa este ano. Com a premiação da Bola de Ouro, Alexia aumenta ainda mais o favoritismo para levar o Fifa The Best, no dia 17 de janeiro.

Ela superou a também espanhola Jenniffer Hermoso (Barcelona), a australiana Sam Kerr (Chelsea) e as holandesas Lieke Martens (Barcelona) e Vivianne Miedema (Arsenal), que ficaram nas cinco primeiras posições.

A Bola de Ouro começou a ser distribuída também para o futebol feminino em 2018, e a primeira vencedora foi a norueguesa Ada Hegerberg, do Lyon. No ano seguinte, a americana Megan Rapinoe foi a premiada. Ano passado, a premiação não foi entregue no feminino nem no masculino devido à pandemia de Covid-19.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp