O economista Henrique Rafael da Silva Romão, de 38 anos, foi baleado na noite deste sábado (27) durante uma tentativa de sequestro-relâmpago em Sorocaba. Romão, que é professor da Universidade de Sorocaba (Uniso) e consultor do Sebrae Sorocaba, está estável e se recupera em um hospital particular.
De acordo com informações de amigos e colegas de trabalho de Henrique, ele passou por uma cirurgia e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A esposa, que não teve ferimentos durante a tentativa de roubo, está acompanhando de perto sua recuperação. “Estamos orando pela recuperação de Henrique”, afirmam os amigos.
O crime ocorreu próximo à Praça Armando Pannunzio Filho, por volta das 21h. O economista e a esposa, que estavam dentro de um carro, foram abordados por um indivíduo armado que anunciou o sequestro-relâmpago. Henrique, assustado, derrubou a chave no chão ao sair do veículo. Foi quando o assaltante se assustou e atirou no peito do professor e fugiu a pé.
De acordo com a polícia, o suspeito do crime foi detido e encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia de Sorocaba. A arma que o indivíduo carregava foi apreendida. O boletim de ocorrência foi registrado às 21h12.