Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
19/11/2021 às 10h40min - Atualizada em 19/11/2021 às 10h40min

Polícia prende 271 pessoas por crimes contra patrimônio em MT

Operação foi realizada simultaneamente em todos os Estados do país e no Distrito Federal, resultando na prisão de mais de 2 mil suspeitos.

PNB Online
Divulgação

Uma operação integrada da Polícia Civil de todos os Estados e do Distrito Federal resultou na prisão de 2.112 suspeitos por crimes contra patrimônio e cumprimento de 978 mandados de busca e apreensão , nesta quarta-feira. Somente em Mato Grosso foram realizadas as prisões de 271 criminosos e 91 buscas e apreensões.

Coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), a operação reuniu ações policiais de repressão a crimes como roubo, furto, receptação, roubo de cargas, roubo de veículos, cujo resultado inclui ainda a recuperação de 1.517 aparelhos celulares e as apreensões de 289 armas de fogo, 3.826 munições e 385 veículos. Durante a operação, também foram apreendidos 146 adolescentes.

Ainda em Mato Grosso, 90 celulares foram recuperados, entre eles, 31 oriundos de furtos e roubos investigados pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande. Outros 14 aparelhos foram recuperados em ações da Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis.

Entre as apreensões realizadas estão 24 veículos produtos de crime, 124 munições e 10 armas de fogo e mais de 3 toneladas de defensivos contrabandeados.

Os defensivos foram apreendidos em investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado nas regiões de Tangará da Serra e Nova Mutum. Entre os produtos estavam dezenas de sacos de benzoato, defensivo de comercialização proibida no Brasil.

A operação empregou um efetivo de 404 policiais civis de diversas unidades da região Metropolitana e do interior.

O delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso e coordenador da operação, Mário Dermeval Resende, destaca os números satisfatórios obtidos, que reuniram policiais civis em um esforço conjunto de combater crimes que mais geram insegurança à população. 

“Os crimes são comuns a todos os estados e demos ênfase na Operação Voleur à apreensão de aparelhos celulares, que podem estar ligados a outros delitos. A atuação das Polícias Civis é no sentido de combater esses crimes que estão bastante presentes no cotidiano da população e os que mais afligem o cidadão. Daí, a ação coordenada e atenção em fazer frente e reprimir esses delitos e levar os responsáveis à prisão”, observou o delegado.

O nome da operação, originário do francês, faz referência a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp