Na reabertura das agências do INSS, uso de máscaras e medição de temperatura serão obrigatórios
Agências não prestaram atendimento para todos os serviços na modalidade presencial
12/09/2020 19h31 - Atualizado em 12/09/2020 às 19h31
Divulgação
Depois de meses fechadas por conta da pandemia, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a reabrir para atendimento presencial na próxima segunda-feira (14). Para a reabertura, uma portaria publicada no Diário Oficial da União estabelece as medidas de prevenção que deverão ser adotadas.
Em um primeiro momento, o atendimento será retomado em 650 das 1,5 mil agências do país. O instituto optou por reabrir as maiores agências, que respondem por cerca de 70% da demanda. O horário de funcionamento será das 7h às 13h.
Só será atendido quem agendar antes o atendimento. O objetivo é evitar aglomerações dentro e fora das agências. O agendamento deve ser feito pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.
Quem for às agências deverá usar máscaras e será terá sua temperatura medida antes de entrar no local.
Se a temperatura estiver dentro da normalidade (menor que 37,5°C), o funcionário deverá orientar o segurado sobre:
a necessidade do uso de álcool em gel para higienização das mãos; importância de manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas; ea obrigatoriedade o uso de máscara durante todo o período em que permanecer nas dependências do INSS. Se o segurado estiver usando máscara úmida, suja ou rasgada, deverá receber uma máscara descartável.
Segundo o INSS, estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de: - perícia médica,
- avaliação social,
- cumprimento de exigência,
- justificação administrativa e
- reabilitação profissional.
FONTE: RG