Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
11/09/2020 às 11h55min - Atualizada em 11/09/2020 às 11h55min

Palmeiras vence o rival Corinthians na Neo Química Arena e está próximo dos líderes

Verdão aproveitou a expulsão de Fagner e bateu o Timão por 2x0 com gols de Luiz Adriano e Gabriel Veron

RG
Divulgação
Único time ainda invicto no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o rival Corinthians por 2 a 0 na noite de quinta-feira, na Neo Química Arena, pela nona rodada da competição. Luiz Adriano, de pênalti, e Gabriel Veron fizeram os gols do Verdão. No lance da penalidade, Fagner, do Timão, foi expulso por ter colocado a mão na bola. Com superioridade numérica, o time alviverde dominou a partida. O Timão tentou esboçar alguma reação, mas não conseguiu. Ficou ainda mais difícil após o cartão vermelho recebido por Danilo Avelar na reta final do clássico.
Com a vitória, o Palmeiras continua como único time invicto no Brasileirão. Agora com 16 pontos, o Verdão se aproxima da disputa pelas primeiras colocações. O Corinthians, por sua vez, estaciona nos nove pontos, em zona intermediária, mas apenas um ponto acima da zona do  rebaixamento.
A situação do Corinthians ficou complicada na etapa final e  tentava buscar o empate com um jogador a menos. No primeiro lance, inclusive, Otero tentou uma bicicleta na grande área. Mas errou o chute. Seguro em campo, o Palmeiras tentou ampliar em finalização cruzada de Gabriel Menino, aos seis. Depois, aos nove, Patrick de Paula deu bom passe para Lucas Lima chutar da entrada da área. Cássio defendeu. O Timão, porém, apostou nas bolas paradas. Otero cobrou falta e quase enganou Weverton, que espalmou para escanteio. Depois, no entanto, gol do Palmeiras. Lucas Lima aproveitou a falha de Lucas Piton, arrancou em contra-ataque, inverteu para Willian, que deu boa assistência para Gabriel Veron completar. Sem conseguir reagir, o Corinthians viu a situação ficar ainda mais complicada depois que Danilo Avelar levou o segundo amarelo e foi expulso, na reta final do clássico.(RG)
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp