Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
12/11/2021 às 15h47min - Atualizada em 12/11/2021 às 15h47min

Operação da Polícia Civil prende suspeitos de aplicar golpes usando PIX em São Roque

Até o momento, quatro pessoas foram presas. Segundo a polícia, grupo levava vítimas até cativeiro, onde elas eram obrigadas a fazer transferências via PIX.

g1
Divulgação

Quatro pessoas foram presas em São Roque (SP) suspeitas de integrar uma quadrilha que roubava dinheiro utilizando PIX. A ação faz parte da Operação Fintech da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta sexta-feira (12).

As equipes cumpriram 29 mandados de busca e apreensão e outros 12 de prisão temporária. Quatro pessoas foram presas e outras são consideradas foragidas.

A investigação, que começou há quatro meses, apontou que a quadrilha estava sempre armada e abordava as vítimas em condomínios de luxo da região. De acordo com a polícia, os criminosos atiraram contra os carros em alguns dos roubos.

As vítimas eram levadas para um cativeiro, onde eram obrigadas a fazer transferências via PIX. Em um único roubo, o grupo conseguiu R$ 120 mil, informou a polícia. A polícia acredita que a quadrilha movimentou mais de R$ 500 mil nos últimos meses.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, relógios de luxo, drogas, entre outro objetos. O caso foi apresentado na delegacia de São Roque. As investigações continuam para rastrear os donos das contas para as quais o dinheiro era transferido.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »