Quatro pessoas foram presas em São Roque (SP) suspeitas de integrar uma quadrilha que roubava dinheiro utilizando PIX. A ação faz parte da Operação Fintech da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta sexta-feira (12).
As equipes cumpriram 29 mandados de busca e apreensão e outros 12 de prisão temporária. Quatro pessoas foram presas e outras são consideradas foragidas.
A investigação, que começou há quatro meses, apontou que a quadrilha estava sempre armada e abordava as vítimas em condomínios de luxo da região. De acordo com a polícia, os criminosos atiraram contra os carros em alguns dos roubos.
As vítimas eram levadas para um cativeiro, onde eram obrigadas a fazer transferências via PIX. Em um único roubo, o grupo conseguiu R$ 120 mil, informou a polícia. A polícia acredita que a quadrilha movimentou mais de R$ 500 mil nos últimos meses.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, relógios de luxo, drogas, entre outro objetos. O caso foi apresentado na delegacia de São Roque. As investigações continuam para rastrear os donos das contas para as quais o dinheiro era transferido.