Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
10/11/2021 às 10h34min - Atualizada em 10/11/2021 às 10h34min

'Tremeu o prédio inteiro', diz morador de edifício atingido por explosão em Jundiaí

Suspeita é de que uma moradora tenha usado um produto de limpeza inflamável no sofá, segundo o Corpo de Bombeiros. O prédio foi evacuado.

g1
Divulgação

Um dos moradores do prédio que foi atingido por uma explosão na manhã desta terça-feira (9), em Jundiaí (SP), contou as lembranças do desespero das famílias quando o prédio precisou ser evacuado.

A explosão ocorreu em um apartamento no primeiro andar e se espalhou pelo prédio localizado em um condomínio do bairro Cidade Jardim 2, segundo a Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros informou que nove pessoas foram socorridas, sendo duas com ferimentos graves.

“Tremeu o prédio inteiro, aí eu olhei para o lado e minha filha já veio chorando, desesperada, chorando. A única reação que eu tive foi pegar no braço dela e sair correndo. A hora que eu cheguei à sala, a porta estava caída, um monte de coisa e vidro no chão. Eu não pensei em nada, só peguei ela e saí", conta o programador Carlos Alves.

A suspeita, de acordo com os bombeiros, é que uma moradora tenha usado um produto de limpeza inflamável no sofá. Quando ela ligou o fogão, ocorreu uma explosão. O fogo se espalhou pelo primeiro andar.

O major do Corpo de Bombeiros de Jundiaí, Alan Muniz, informou que as equipes trabalharam para que o fogo não se alastrasse para outros prédios.

"O grande trabalho foi a remoção das outras pessoas, dos outros moradores, e também vários animais, vários pets também foram as vidas salvas nesse trabalho do Corpo de Bombeiros", explica.

O prédio foi interditado pela Defesa Civil e as causas do incêndio serão investigadas, segundo o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, João Ozório Gimenez.

“O maior comprometimento, no entanto, não foi a parte estrutural, foi a parte elétrica e hidráulica, e acessibilidade, porque no pavimento onde houve a explosão, as portas dos elevadores foram totalmente danificadas, comprometidas", conta.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp