09/11/2021 às 13h54min - Atualizada em 09/11/2021 às 13h54min

Após três meses desaparecida, menina de 8 anos é encontrada com avô, no MS

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
UOL
Divulgação

Uma menina de oito anos, que mora com a mãe em Cuiabá e estava com paradeiro desconhecido desde julho, quando foi passar férias com o pai, em Bauru (SP), foi localizada após três meses, no quilômetro 734 da BR-163, em Coxim (MS), na tarde de ontem. O nome da criança já constava no cadastro de desaparecidos.

A garota deveria ter sido devolvida à mãe ao final do período das férias de julho, o que não foi feito. O pai não respondeu nenhuma das ordens judiciais sobre o destino e devolução da criança para a ex-mulher.

O avô paterno da garota tinha conseguido a guarda provisória da criança, no último dia 19 de outubro, no período do 'desaparecimento'. A mãe, no entanto, conseguiu reverter a decisão, junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na última sexta-feira (5), obtendo guarda unilateral permanente. O prazo para que a menina fosse entregue à mãe iria até amanhã.

Neste domingo, a criança foi localizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), junto ao avô paterno, numa blitz. Uma mulher, não identificada, estava ao volante quando o veículo foi abordado. Homem e a neta estavam no veículo, um VW/Taos, por volta das 15h50. Apesar do prazo, a 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá entendeu que, diante dos descumprimentos ocorridos por parte do pai da menina, veículo e ocupantes fossem escoltados de Coxim (MS) ao Mato Grosso.

"Considerando que o prazo de 48 horas ainda não teria transcorrido na sua totalidade, desta forma não caracterizada eventual desobediência", informou a PRF/MS.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29902

views

80399

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp