Duas crianças, de 3 e 6 anos, foram resgatadas de um barraco com queimaduras após o companheiro da mãe incendiar a estrutura no bairro Santa Rosa, em Sorocaba (SP).
De acordo com o Conselho Tutelar, a escola onde as crianças estudam informou a situação. Durante o acompanhamento, a mãe relatou que tem um filho com o suspeito e outros dois de um relacionamento anterior.
Após uma discussão entre o casal, o suspeito retirou o filho da casa, de 9 meses, e deixou a companheira com as outras duas crianças. Enquanto eles dormiam, ele incendiou a estrutura com a família dentro.
Ainda segundo o Conselho Tutelar, a mãe das crianças acordou e conseguiu sair com os filhos. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros com a ajuda de moradores. A outra criança havia sido deixada com uma vizinha e foi entregue para a mãe depois do incêndio.
Até a noite de ontem segunda-feira (8), a mãe e os dois filhos estavam internados no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Não há detalhes sobre a gravidade das queimaduras que os três sofreram.
O Conselho Tutelar está trabalhando para fornecer assistência à família e acompanhamento psicológico. O suspeito de incendiar o local fugiu e ainda não foi encontrado.