08/11/2021 às 12h02min - Atualizada em 08/11/2021 às 12h02min

Xavi é apresentado como novo técnico do Barcelona e diz: "Estou muito esperançoso"

Um dos maiores ídolos da história do clube catalão, ex-meia é recebido com grande festa da torcida no Camp Nou e assina contrato até 2024

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
GE
Divulgação

Xavi Hernández iniciou nesta segunda-feira mais um capítulo importante em sua intensa relação com o Barcelona. Um dos maiores ídolos da história do clube catalão, o ex-meia foi apresentado como o novo treinador do time profissional em evento no Camp Nou, que recebeu torcedores esperançosos no trabalho do comandante.

- Estou emocionado por como a torcida me recebeu. Estou muito esperançoso, com vontade de começar a falar com os jogadores. Sei que é um momento complicado, tanto econômica quanto esportivamente, mas tenho vontade de devolver a esperança. Aos jogadores, pedirei nível de exigência, porque somos o Barça, o melhor clube do mundo - disse Xavi na entrevista coletiva após a apresentação.

Milhares de fãs estiveram presentes no Camp Nou, se concentrando no setor das arquibancadas m volta da tribuna de honra. Com bandeirinhas do Barça, os fãs foram ao delírio quando Xavi apareceu no campo. Ele fez uma declaração para os torcedores e assinou o contrato com o clube - que vai até 2024 - em pleno gramado, ao lado do presidente Joan Laporta. Depois, o novo treinador do Barça posou para fotos ao lado de familiares e até mesmo cantou músicas da torcida ao lado de Laporta.

Não podemos falhar. Temos que trabalhar muito a partir de amanhã e transmitir aos jogadores que somos o Barça. Os torcedores me arrepiaram".

Antes de participar da primeira entrevista coletiva, Xavi conversou com a TV oficial do Barcelona, indicando que está preparado para a missão de conduzir o time - algo que sempre colocou como objetivo quando iniciou a carreira de treinador, no Al Sadd. Ele afirmou que "a vida mudou em três ou quatro dias" e se mostrou feliz.

- Vejo muita esperança, as expectativas são altas. Trata-se de obter rendimento imediato. Em resumo, é uma esperança. Há elenco e há talento. Tentarei transmitir experiência aos jogadores para conseguir os títulos - disse Xavi.

Xavi retorna ao Barcelona após mais de seis anos de seu adeus como jogador, quando prometeu que retornaria um dia para assumir outra função relacionada ao futebol. Desde então, o espanhol estava no Catar, onde é um dos principais embaixadores da Copa do Mundo de 2022. Ele atuou pelo Al Sadd até 2019, quando se aposentou e se transformou em treinador.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

30227

views

81167

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp