Três homens foram presos nesta quinta-feira (4) durante uma operação, deflagrada pela Polícia Civil, contra uma quadrilha suspeita de praticar roubos e furtos a caminhões de cargas em rodovias da região de Jundiaí (SP).
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos em Jundiaí e Itatiba. A ação faz parte da segunda fase da "Operação Amanhecer".
Alguns celulares também foram apreendidos pela polícia e passarão por perícia. Os presos ainda não foram ouvidos pela equipe, o que deve acontecer nos próximos dias. Eles foram levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí.
A primeira fase da Operação Amanhecer foi deflagrada em maio deste ano. Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Jundiaí, Louveira, Franco de Rocha e Osasco.
A operação contou com cerca de 70 policiais civis e 30 viaturas. Foram cumpridos 26 mandados entre prisões temporárias e buscas domiciliares
Também foram registrados 12 boletins de ocorrência e apresentados dois presos por crimes de roubo de carga.
Em Osasco, a polícia apreendeu 10 quilos e drogas, entre maconha e crack, 10 máquinas de cartão de crédito e débito e parte de uma carga de cosméticos para cabelo.