Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
01/11/2020 às 22h49min - Atualizada em 01/11/2020 às 22h49min

Você Sabia?

Tomás Andre dos Santos

Gazeta de Alumínio
Felicidade Down
Você sabia que a SD não é uma doença, mas sim uma anomalia genética que faz com que essas pessoas tenham apenas características diferentes das demais, e dessa forma podem levar uma vida normal, saudável e feliz.

Você sabia que apesar de toda a informação existente, apesar do avanço das técnicas atuais para melhorar a vida dos Downs, apesar de todas novas políticas de inclusão criadas por órgãos governamentais elas nada adiantam se os pais ou responsáveis dessas pessoas não se posicionarem de maneira concreta a fim de oferecer essas oportunidades.

Você sabia que muitas vezes o que acreditamos ser preconceito de outras pessoas com relação aos Downs pode se tratar apenas de curiosidade e falta de informação, por isso atividades informativas são essenciais para trazer importantes esclarecimentos à sociedade sobre o mundo dos Downs.

Você sabia que com toda informação existente nos dias de hoje, nada justifica o fato de um jovem Down não saber se expressar correta e espontaneamente, e não saber se comportar socialmente.

Você sabia que entre os nossos amigos Downs de Sorocaba temos muitos com um bom nível de escolaridade, alguns pintam óleo sobre tela, diversos tocam instrumentos musicais, alguns tem medalhas esportivas, diversos praticam esportes regularmente, muitos fazem cursos de informática e inglês, vários fazem teatro, alguns praticam dança e balé, alguns já fizeram comercias para TV e Outdoor, vários namoram entre si, muitos trabalham, vários usam regularmente o computador e smartphone. Se você não sabia então fique sabendo e não fique pasmo porque eles podem ainda muito mais.




                                                                                                                       




 

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp